Aniversário de Pete Alvarado

Nascido em 20 de fevereiro de 1920, Pete Alvarado hoje estaria completando 98 anos... Infelizmente esse prolífico mestre Disney nos deixou em 2003, aos 83 anos...

Resultado de imagem para Pete Alvarado

Alvarado começou sua carreira como assistente de animação dos estúdios Disney em 1937, trabalhando em sucessos como Branca de Neve e Dumbo. Mas também atuou em animações para todos os grandes estúdios, como Warner, Hanna e até na Filmation, com He-Man e She-Ra, nos anos 90.

Nos quadrinhos começou em 1939 e também passou por todas as editoras imagináveis, como Marvel/Timely, Fawcett, Western entre outros, inclusive, claro, Disney.

A primeira história Disney tem creditado a ele o roteiro, em 1952, uma história do Pequeno Havita, sem título no original, mas publicada aqui em 1954, na revista Pato Donald 141, com o nome de "Hawita no Hotel" (nunca mais republicada, aqui ou lá, diga-se de passagem). Mas é a única com roteiro dele...

Seu forte era mesmo o desenho... nesse quesito são centenas e centenas de histórias. A primeira, de julho de 1954, com a Vovó Donalda, também sem título no original, foi publicada na revista Vacation Parade nº5. A história veio a sair aqui em 1955 na edição de Pato Donald 174, com o título "Os animais" (também jamais republicada aqui ou lá).



Alvarado era dono de um traço bastante característico que, certamente, ainda está gravado na memória de muitos fãs das historias criadas por esse grande mestre Disney.


  



Fica aqui a homenagem dos Esquiloscans...



Fonte: Inducks e Lambiek





1 comentários:

Post a Comment