Lançamentos: Abril/2014


Tio Patinhas 586 tem como história principal uma aventura publicada na especialíssima Topolino 3000, de maio de 2013: "Tio Patinhas e o Tirano dos Mares". Com roteiro de Francesco Artibani (O Fantasma da Ópera , Moby Dick, A Promessa do Gato) e os desenhos caricatos e cheios de energia de Corrado Mastantuono (Um Ranger em Ação, O Resgate do Vapor Willie), a história conta com a participação especial do Prof. Ludovico em uma expedição em busca do lendário submarino Nautilus. Sempre bom ver o maior especialista de Patópolis em ação!



Pato Donald 2430 segue a tendência da publicação em trazer histórias dinamarquesas, que são mais curtas e remetem mais ao estilo norte-americano de histórias do pato. 
A história de capa, "Uma Viagem Viral" é assinada pela dupla Tormod Lokling e Arild Midthun, responsável por alguns dos melhores capítulos da série Escoteiros Viajantes no Tempo, entre eles a excelente "Um Tesouro que é Um Tesouro", que saiu aqui em Tio Patinhas 575 (Junho/2013).


Zé Carioca 2395 abre com a nacional inédita "O Treinador de Mascotes". Com argumento de Carlos Edgar Herrero e roteiro e desenhos de Fernando Ventura, a história traz a participação inusitada de Amadeu e o retorno do mascote Crocante, na série de histórias sobre a Copa.


Mickey 860 traz a história "Mickey e O Código Harmônico", da qual já falamos (até demais) anteriormente aqui


Minnie 36 traz uma história assinada por François Cortegianni (roteiro) e Roberto Ronchi (desenhos). Da pitoresca série que conta com Minnie e suas sobrinhas, nesta história a personagem titular e Clarabela se unem para proteger uma sombrinha mágica de um cientista louco.


Pateta 36, com sua bela capa, traz a aventura "O Vento do Azalai", assinada por Augusto Machetto (roteiro) e Giuseppe Dalla Santa (desenhos). Nesta história, Pateta e Mickey ajudam o prof. Zapotec a investigar a ocorrência de estranhas tempestades de areia no deserto do Saara. A história conta ainda com a participação do prof. Marlin (criador da máquina do tempo, da série de aventuras no tempo do Mickey e Pateta).


Essas são as mensais de Abril! Se você adquiriu/leu alguma delas e tem algo a dizer, solte o verbo aí nos comentários! 
Grande abraço a todos!

1 comentários:

David, jr. said...

É muito bom ficar sabendo dos lançamentos dos quadrinhos Disney do mês pois, como na minha cidade esses quadrinhos demoram a chegar, posso "cobrar" melhor o meu jornaleiro. Continuem assim!
Muito Obrigado.

Post a Comment