Novidades de OUTUBRO/2014!

Olá pessoal! Bora ver as nozes que agraciarão as bancas neste mês?



Tio Patinhas nº 592 abre com "O Maior Inimigo", divertida história onde o Tio decide se infiltrar em uma de suas fábricas, para descobrir por que ela anda indo mal das pernas... Não parece ter dado muito certo para o velho patusco, como a capa parece indicar! Roteiro da dupla Carol & Pat McGreal e os belos desenhos de Maximino Aguilar.

Depois, temos uma história do Noel Van Horn, "O Nó Górdio", que conta com a participação da Maga Patalójika. 

O recheio da revista fica por conta de Fantomius, o Ladrão de Casaca, que retorna na série que apresenta suas crônicas, assinada pelo Marco Gervasio. "A Maldição do Faraó" tem uma trama complexa e conta com a participação do glorioso Fantomius e todo seu elenco de apoio. Para completar, temos uma matéria muito bacana sobre a série, "Os Agitados Anos 20 de Fantomius".
Pra encerrar a revista, temos "A Árvore do Dinheiro", com roteiro de Mark & Laura Shaw e desenhos do mestre Giorgio Cavazzano.
  


Zé Carioca nº 2401 traz a inédita "Trabalhar é um Barato", com roteiros de Denise Ortega, arte de Luiz Podavin e cores de Fernando Ventura.  A divertida história traz uma barata sambista, jacas e celebridades brasileiras. O único defeito, na minha opinião, é que acaba muito rápido! Ô Abril, vamos liberar mais páginas pra nossa produção nacional aí!!

O restante da revista mantém a tradição de republicações, balanceando histórias das décadas de 70, 80 e 90. Temos o tradicional Morcego Vermelho de Saidenberg & Herrero com "A Invasão dos Monstros". Uma história de Zico e Zeca assinada pelo Eli Leon ("Outdoor"). "O Quadrado Torto", aventura de Urtigão assinada por Arthur Faria Jr. e desenhos de Irineu Soares Rodrigues. A revista fecha com "Ah, Dagmar!!", de Fernando Bonini.

Essas duas foram as que tive tempo de ler e comentar! Agora prosseguindo com os outros lançamentos:


A revista do Mickey continua a investir pesado em grandes histórias Sci-Fi, e traz este mês (nº 866) o épico "A Impressora Multi-D". Aparentemente um futuro distópico onde as impressoras 3D resultaram em uma catástrofe (sempre suspeitei, sempre achei que não era boa ideia!). Bem promissora, e essa capa bela instiga a leitura!

A revista conclui com a adaptação de "Fôlego", um curta da série de novos curtas do Mickey (que tem revoltado diversos leitores... Vamos ver como é a desse mês!).


Essa capa do Pato Donald nº 2436, além do primor técnico de ser muito bela e bem arte-finalizada, é bastante significativa e passa a mensagem do clima de aniversário do personagem muito bem! Achei uma sacada grandiosa!

A revista retoma o tema do aniversário, que agora invade com tudo a linha de publicações Disney nacional. Ela abre com "A Filosofia de Donald", história recentíssima, parte da comemoração do aniversário do pato lá das terras carcamanas, assinada por Silvia Ziche.
Seguimos com uma história bastante especial, nada menos que a adaptação para os quadrinhos de "A Galinha Sábia", o "Vapor Willie" do Donald. Esta adaptação, desenhada por Al Taliaferro, nasceu nas tiras de jornal e deu as caras em alguns especiais comemorativos aqui no Brasil, e mais recentemente apareceu inclusive em uma Disney Big. Marca presença importante aqui na publicação mensal mais tradicional do Brasil! 

A edição encerra com uma história curta de Paul Halas (roteiro) e Marco Rota (desenho): "A Vida Selvagem... Como ela é!".


A mensal da Minnie nº 42 mantém a linha de histórias de fantasia, publicadas na mensal italiana da camundonga (existe essa palavra?) nos anos 90. "O Império das Flores" de Silvano Mezzavilla e Giuseppe Zironi ocupa praticamente a edição inteira.


E para encerrar, a Pateta nº 42 traz "Meu Amigo Mickey". A história traz o Pateta examinando, como o nome sugere, a forte amizade entre os personagens, com direito a flashbacks de situações pelas quais eles já passaram. 

A revista conta ainda com as dinamarquesas "O Buquê Ideal" e "Acampar é Fogo". Eu costumo curtir bem mais as histórias do núcleo dos ratos feitas na Itália (e vice versa, para o núcleo dos patos), vamos ver o que essas histórias trazem!

Mas fora isso, o grande destaque da revista é a publicação de uma inédita de Paul Murry: "Descontrole Remoto". É sempre bom ver histórias assim nas mensais de hoje, e me faz torcer por novas edições de Almanaques voltadas para a obra desse Mestre!


Já garantimos também nosso exemplar do volume 1 da coletânea especial de aniversário do Donald, "As Muitas Vidas do Pato Donald".


Esse primeiro volume traz "A Vida de Aventureiro", com 10 histórias inéditas com o tema. Sinto-me compelido a arrumar um tempo e um espaço na pilha de leitura pra esse belo especial temático. Gostei muito dos especiais de aniversário de 50 anos da revista do Tio Patinhas, que também trouxeram histórias inéditas divididas por tema, então vejo muito potencial nesta série! 



É isso que temos pra hoje!! =D
Grande abraço!

0 comentários:

Post a Comment