Neste mesmo dia 5 de fevereiro, em 1953, era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o décimo quarto longa de animação dos estúdios Disney, Peter Pan.
O Wikipédia tem um bom artigo sobre a animação, então não vou reproduzi-lo aqui. Se quiser conhecer um pouco mais, segue o Link... Peter Pan (1953).
Sabemos que Walt Disney não criou Peter Pan... nem sua mitologia... Mas certamente deu cara, cores e formas a obra do escocês James Matthew Barrie. Tanto que a película lançada em 1953 foi relançada uma dúzia de vezes desde então. Sem contar em todo um universo das Fadas que derivou dessa história com a Thinker Bell e suas amigas fadinhas invadindo as telas e criando todo um micro universo próprio com muito apelo entre o público infantil.
Peter Pan já havia saído na versão em quadrinhos alguns meses antes, na revista One-Shots 442 de dezembro de 1952, com a ótima adaptação do roteiro por Del Connell e a bela arte de Al Hubbard.
Mas para aproveitar o lançamento da animação, em janeiro de 1953 a Dell lançou uma edição especial com uma nova versão em quadrinhos, ainda com arte de Al Hubbard e outras histórias, passatempos e ilustrações... a bela edição "Peter Pan Treasure Chest".
Também nessa edição Peter Pan encontra o Donald e seus sobrinhos e o Mickey e seus sobrinhos.
0 comentários:
Post a Comment