As Regras da Gincana


Aos amigos, concorrentes ou não da 2º grande gincana dos Esquilos, apresento as regras esboçadas para a mesma. Esclareço que estarei aceitando e discutindo sugestões de qualquer um, concorrente ou não, no sentido de melhorar o texto apresentado.


1 – A gincana se iniciará no dia 01 de abril de 2010, e findará apenas quando um dos candidatos tiver postado o último mapa com todas as respostas corretas.
2 – Para validar o envio de respostas, valerá o cabeçalho do e-mail do concorrente onde constarão data e hora, considerando-se esta data e horário para determinar o candidato apto a receber um novo mapa ou ser declarado vencedor.
3 – Não importa de onde venham as respostas, apenas importa é que estejam corretas. Não serão consideradas respostas incompletas ou imprecisas. Caso ocorram dúvidas no decorrer da prova, podem-se fazer questionamentos para esclarecimento, e serão devidamente postados (questionamento e explanação) no grupo dos Esquilos, para que todos possam ter acesso.
4 – O primeiro mapa será postado publicamente no site, no blog e no grupo dos Esquilos, e os mapas seguintes serão enviados aos concorrentes, à medida que esses resolvam os anteriores. Caso a caso, concorrente a concorrente.
5 - Os mapas estarão todos prontos por ocasião do início das provas, mas poderão a critério do organizador, ser alterados a qualquer tempo, ressalvando-se que: Todos serão submetidos aos mesmos mapas, e mesmas questões.
6 – As respostas serão postadas ao organizador em PVT por cada participante, e será observada a data e hora de postagem. Quando houver retardo no fornecimento do mapa seguinte, o tempo de demora será repassado aos próximos concorrentes (na mesma proporção), para evitar vantagens a retardatários.
7 – Em caso de reclamação em uma questão e a mesma não seja resolvida por nenhum outro concorrente num período de 72 horas após a reclamação, ela (a questão) será anulada para que a gincana prossiga, mas não haverá retardo do fornecimento do próximo mapa (em caso de mais de um reclamante), partindo os pleiteantes que detêm as outras questões resolvidas, do mesmo ponto novamente.
8 – É importante que os candidatos, durante a prova, estejam sempre consultando o blog, o site e o grupo Yahoo dos Esquilos, pois o organizador só se comunicará com os concorrentes por esses meios. E-mail particular, apenas para o envio de mapas!
9 – Será disponibilizado para os concorrentes, um diretório no FDP, chamado Gincana, contendo várias peças que podem ajudar na solução de algumas questões. Entretanto alerto que nem todas serão respondidas por ali e nem tudo que lá há responde necessariamente alguma coisa.
10 – Cada mapa pode variar entre oito e quinze perguntas, e são nove mapas ao todo. Cada um representa um planeta, que está associado a um Mestre Disney, ou a um grupo de Mestres, a saber: 1 – Carl Barks; 2 – Tony Strobl; 3 – Floyd Gottfredson; 4 – Don Rosa; 5 – Paul Murry; 6 – Brazucas (Mestres brasileiros); 7 – Al Taliaferro; 8 – Van Horn; 9 – Carcamanos (Mestres italianos).
11 – As repostas de todos os mapas do vencedor, serão postadas no site, no blog e no grupo após o fechamento da gincana, bem como o cabeçalho de cada um, contendo nome, data e hora do candidato.
13 – Serão conferidos brindes para o 1º, o 2º e o 3º colocados, a saber: 1º colocado: Miniatura de Fusca na escala de 1/18 equipado com capô, portas e tampa de motor que abrem, direção e suspensão funcionais, rodas de borracha, cor branco pérola e personalização de Herbie; 2º colocado: Miniatura de Fusca na escala de 1/32 equipado com capô e portas que abrem, rodas de borracha, cor branco, personalização de Herbie e caixa em MDF personalizada; 3º colocado: Canga de praia do Mickey e Minie e DVD com o filme “Se Meu Fusca Falasse”.
14 – O e-mail para onde devem ser postadas as respostas dos concorrentes necessariamente será o divictor@esquiloscans.com.br desconsiderados quaisquer outros. E o e-mail para onde serão postados os mapas seguintes, será sempre o remetente de envio das respostas, e nenhum outro, da mesma forma!
15 – O andamento da prova poderá ser acompanhado na página inicial do site http://www.esquiloscans.com.br/ no qual tentarei postar diariamente a movimentação dos concorrentes a cada dia, eventuais atrasos podem ocorrer em virtude de dificuldades de acesso.
16 – Os mapas foram feitos com base em informações extraídas da Internet, preferencialmente no Inducks, no site dos Esquilos, e de vários links que estão em nosso site em links e downloads.Também se usou scans de gibis. Garanto que nestes meios, pode-se encontrar todas as respostas necessárias a solução de ambos.
17 – Para os casos aqui não contemplados, reservo-me o direito de decidir, sempre com total transparência a todos os outros candidatos, e com a isenção possível.

Divictor

1 comentários:

Post a Comment