As Grandes Aventuras de Mickey!

Em comemoração ao lançamento desta belezinha aí, vamos postar algumas coisinhas sobre o inigualável Homem dos Ratos, Ernst Lanzer Paul Murry!

                      Jorge Kato
As Grandes Aventuras de Mickey é o décimo quinto lançamento recente da Abril no formato capa dura de luxo, mas apenas o terceiro  (sem contar a participação central em Mistério dos Signos) a ser protagonizado pelo camundongo, depois do espetacular Era uma Vez na América e da intrigante Mickey Mystery Magazine.

Dentre as histórias temos vários clássicos que foram recentemente republicados em Disney Big, Jumbo e Almanaque do Mickey (que teve ótimas edições dedicadas inteiramente ao artista, precursoras desta edição de luxo, talvez?). Embora tenham sido recentemente republicadas, não dá pra negar que o acabamento do material mais do que compensa o "repeteco"! =P

Além disso, são publicadas aqui pela primeira vez as até então inéditas The Ruby Eye of Homar-Guy-AmYesterday Ranch e Ridin' the Rails, que recebem os títulos em português O Rubi de Omar Salgado, O Rancho Bom e Velhos Tempos e Perigo Na Ferrovia, respectivamente.

                     Dan Gormley
Estes clássicos "perdidos" recebem finalmente publicação oficial, mas já haviam agraciado os paladares sedentos por essas nozes quando figuraram na homenagem esquílica Walt Disney Treasures - Paul Murry, editada pelo grande Paulo Ricardo Abade Montenegro, inclusive com letramento do nosso companheiro de blog Claudio Juris.

O especial traz uma seleção de clássicos da carreira brilhante do autor, que se por um lado dificilmente pode ser representada por completo nos resumidos limites de uma única edição , por outro encontra aqui um reconhecimento e destaque mais de que bem vindos pelos apreciadores de um bom quadrinho. 
          Napoleão Figueiredo
Aliás, que sirva de oportunidade inclusive para os leitores "não-Disney", que acabam familarizados apenas com os nomes de Barks ou quando muito Rosa, de conhecerem outro grande nome e darem uma chance para esse material clássico que já reinou nas bancas do nosso país mas que atualmente circula mais entre os entusiastas. Paul Murry nas prateleiras das grandes livrarias, com esse acabamento, é bom demais de se ver!!








As histórias presentes no especial são:




O Rubi de Omar Salgado (inédita)
A Corda Mágica
O Rancho Bons e Velhos Tempos (inédita)
Perigo na Ferrovia (inédita)
O Magneto Maravilhoso
O Fogo Fantasma
O Farol Apagado
As Ruínas De Porto Pirata (primeira republicação desde 1991, inicialmente intitulada A Cidade Naufragada, publicada pela primeira vez em O Pato Donald 353)
 A Lenda Do Lago Grande (primeira republicação desde 1984)

O Mistério do Cofre Desaparecido
Território Dos Índios Tacapes
A Pedra Filosofal (originalmente publicado como "O Toque de Ouro", em Mickey 123)
Os Dobrões Do Velho Galeão
A Volta Do Mancha Negra
A Urna Do Poder
O Rubi De Cankong
A Coroa De Tasbah
Operação Unidade Invisível
O Mistério Do Desfiladeiro Da Neblina

            Murry by Kato
 A Cidade Perdida De Atlântida
 Os Piratas Do Fundo Do Mar
 O Estranho Feitiço Da Marcha À Ré
 Quando O Erro Compensa
 A Diligência Fantasma (inédita)










                   


E aí, o que acharam do especial? Já compraram ou estão esperando a piedade da santa Amazon? O que acharam da seleção de histórias, o que faltou, o que sobrou?

Comentem aí! =)

Alphs & Kinha

2 comentários:

claudio.juris said...

Fiquei muito feliz quando soube desse lançamento. Só por termos algumas inéditas de Murry por aqui já vale a aquisição. Vale torcer por uma boa venda que justifique novas edições de Murry e até outros nomes que bem merecem uma edição caprichada como essa.

Divictor said...

Obrigado a ambos! Belo trabalho.... e vamos a gincana eheheh

Post a Comment