Mickey vai à ópera, I.N.D.U.C.K.S. fica bêbado

Pessoal, iniciando agora uma nova série de postagens, tentaremos agrupar aqui no blog as principais novidades sobre os quadrinhos Disney e assuntos adjacentes, no Brasil e no mundo!

Começando hoje com o lançamento nacional da história "Mickey e o Código Harmônico". A história é assinada por Franecsco Artibani (roteiro) e  Paolo Mottura (desenhos), este último responsável pela aclamada arte da adaptação de Moby Dick publicada em Tio Patinhas #580, e conta a ida de Mickey e Pateta à Milão de 1872, onde conhecem o compositor italiano Giuseppe Verdi.

Ao que tudo indica, a história será na mesma linha das séries atuais originadas da produção italiana de Mickey onde se presta homenagem em forma de aventura de época à determinadas figuras artísticas italianas, como foi o caso, por exemplo da história "Mickey e a volta à Doce Vida", publicada em Mickey #839, onde a figura central foi o cineasta Federico Fellini, aventura esta também retratada no traço de Mottura.



Além de chamar atenção à grande diversidade e ao destaque que o rato têm hoje na produção italiana, com grandes sagas e pequenas séries inovadoras saindo literalmente todo ano, acho muito interessante essa proposta ao se pensar no caráter potencialmente educativo/informativo das HQs, presente nos quadrinhos Disney já há muito tempo (como podem atestar as recentes edições das coleções Clássicos da Literatura Disney e Pateta Faz História, por exemplo). 
Ponto para a Disney que continua a produzir histórias para todas as idades, que possuem um alcance junto ao público infantil sem deixar de lado o leitor mais "vivido", e sem cair na maldição do "politicamente correto". 





"Mickey e o Código Harmônico" sai na revista Mickey #860, lançamento em distribuição nacional previsto para dia 04 de abril de 2014. Até agora foi o único anúncio feito pela Abril em relação às mensais de Abril (confuso isso, não? hehe), mas provavelmente saberemos mais até o final da semana.




Fonte: Abril Jovem



E, numa nota não diretamente relacionada, aqueles que consultam religiosamente o I.N.D.U.C.K.S., seja para melhor se organizar quanto às leituras e à coleção, seja para localizar tiras e preparar postagens (cof cof!), terão uma surpresa ao tentarem obter qualquer informação neste 1º de abril. Aparentemente a maior inteligência Disney do mundo exagerou na bebida, e, pelo menos hoje, a consulta ao "pai dos burros" disneyiano é impossível de gerar bons resultados!


Fica aí a sugestão para a próxima Gincana ser realizada num dia assim, aí sim eu queria ver como é que o pessoal iria se safar!! hehehe!

0 comentários:

Post a Comment