Mensais de FEVEREIRO/2015!

Olá pessoal! Seguem as novidades que temos para este mês, no ramo das mensais:


 



Mickey nº 870


A atração principal é A Chantagem da Água, roteiro de Augusto Macchetto e desenhos de Giuseppe Dalla Santa. Essa história de 2011 saiu recentemente em uma Disney Comix em Portugal.

Temos o belo curta Futebol Clássico provavelmente transformado aqui em um quadrinho "mais ou menos". =\

A edição fecha com O Mistério das Cavernas Cranberry, história dinamarquesa publicada em 2013, com roteiro da tradicional dupla Carol & Pat McGreal e desenhos de Joaquin Sanchez.

Atenção ao detalhe do "vs. Mancha Negra" adicionado ao título, achei que ficou bem legal.




                                    


Minnie nº 46


Minnie conta com a publicação de inéditas da revista da personagem dos anos 90: 

"A Vingança dos Melros" de Rodolfo Cimino (roteiro) e Alessandro Perina (arte)

"Minnie Perdida no Espaço" de Nino Russo (roteiro) e de um Paolo Mottura (desenhos) mais jovem e com uma arte mais tradicional do que a de seus (fantásticos) trabalhos mais recentes.






Pateta nº 46


A mensal do Pateta vem com a italiana "Superpateta e o Último Superamendoim" de Francesco Artebani (roteiro) e Alessandro Perina (desenhos), história do final dos anos 90 e a dinamarquesa "Caçadores de Monstros" de Gorm Transgaard (roteiro) e Joaquin Sanchez (desenhos), publicada mais recentemente, em 2013.










Zé Carioca nº 2405


Zé Carioca é, como sempre, a mensal mais recheada.

A história de abertura é, como sempre, a única inédita. "A Patética Permuta de Personalidades" conta com roteiro de Arthur Faria Jr., desenhos de Gustavo Machado, arte-final de José Wilson Magalhães e cores de Fernando Ventura. A belíssima primeira página dá uma pista de que a excelente qualidade da produção brasileira se mantém.

A história conta com o retorno do Prof. Giroscópio, que apareceu mais recentemente na especialíssima "Acrescentando uma Torneira", que marcou a retomada da produção nacional de ZC.
O boçal já havia aparecido anteriormente em "Baby Zé" (aparição da qual a Rosinha se recorda neste preview) e também em "O Grande Nestoro".

As republicações que seguem são:

"A Vingança do Dr. Apolo Issão" - Ivan Saidenberg (roteiro) e Irineu Soares Rodrigues (desenhos): É uma espécie de continuação de "A Invasão dos Monstros", que saiu em Zé Carioca 2401, de outubro/2014. Curiosamente, a história já havia sido republicada várias vezes na Itália, mas nunca aqui, no país de origem. 

"Mudança Radical" - Gérson L. B. Teixeira (roteiro) e Gustavo Machado (desenhos).

"Uma Festa Bem Caipira"  - roteiro novamente de Gérson L. B. Teixeira e desenhos de Verci de Mello, traz o inusitado encontro da Madame Min com o Urtigão.

"O Paletó da Discórdia" - primeira republicação desta divertida história de Júlio de Andrade (roteiro) e Carlos Edgard Herrero (desenhos).

"A Caminho da Lua" - Eli Leon (desenhos) encerra a revista. 







Pato Donald nº 2440




"O Último Nabo Sobre a Terra" - Fausto Vitaliano (roteiro) e Ettore Gula (desenhos) traz o Superpato envolvido com os tradicionais perrengues sci-fi de Urtigão e seus nabos.

"Patópolis - Guia da Cidade" parece uma reportagem, provavelmente oriunda de uma matéria publicada recentemente na Topolino. Alguém que acompanha a publicação italiana saberia dizer melhor de que se trata/quando saiu?

"Tudo Parado" - Terry Laban (roteiro) e Miguel Fernandez Martinez (desenhos) é uma obscura história dinamarquesa, publicada por lá recentemente (apesar do código ser D2009).

"Levando Matilda Para Casa" - Carol & Pat McGreal (roteiro) e o meu desenhista atual favorito excelente Carlos Mota (desenhos), dupla (ou trio, no caso) que promete uma boa história. Detalhe que essa história foi publicada pela primeira vez há apenas duas semanas, ou seja, estamos recebendo a publicação quase simultânea! Muito legal! :D (e a história é código D2012 - poxa vida Dinamarca, quantas histórias vocês tem sobrando na fila pra publicação aí!?!?)

"A Vida é um Jogo" - One-page de Arild Midthun (roteiro e desenhos), não tem nem o que falar, já que a história inteira está ali! A Abril soltou essa gratuitamente, de lambuja. Clique ali e leia, fica valendo pelos meses de tiras diárias que prometemos colocar aqui e ainda estamos devendo como "Tira do Dia"! =D

                        



Tio Patinhas nº 596


"Missão Quase Impossível" - Carol & Pat McGreal (roteiro) e Giorgio Cavazzano (desenhos): Não encontrei essa história no I.N.D.U.C.K.S.! Será que estou sendo burro, ou se trata de história inédita mundialmente? =S
Tudo que se sabe até o momento é que o Tio Patinhas acaba de receber uma informação perturbadora.

"A Máscara de Fu Man Etchù" (Fu Manchu?) - Marco Gervasio (roteiro e arte): aventura do Ladrão de Casacas. Eu adoro essas histórias, coisa linda de se ver.

"Não fique de Bode" - Com Ped Hedman no roteiro, trata-se de uma história que foi publicada lá fora apenas recentemente e que é especial por contar com os desenhos do saudoso Mestre Vicar.



Fonte: Abril Jovem

Por enquanto é isso pessoal, voltamos depois pra falar mais desses e outros lançamentos! =)
Ótimo dia a todos!

Alphs

2 comentários:

Fabiano Caldeira said...

Caros! Estou curtindo pra valer essas postagens! são ótimas!
Parabéns!!!! Viva longa a elas (as postagens)

Abraços.

Alphs said...

Caríssimo Fabiano, muito gratos pelos elogios!!
Muito bom tê-lo como leitor, e melhor ainda saber que as novas postagens têm agradado!

Grande abraço!

Post a Comment