Os Wuzzles

Mandando aqui a edição Extra 181 para a luz, reencontrei esses personagens simpáticos, junto com seus amigos os Ursinhos Gummis, ambos os grupos, totalmente esquecidos desde os anos 90. Resolvi tirar um pouco da poeira do tempo que jaz sobre eles aqui.


Os Wuzzles vieram do desenho animado produzido para a TV pela Disney em 1985, junto com os Ursinhos Gummi, mas infelizmente não tiveram o mesmo sucesso de seus parceiros, com apenas 14 episódios produzidos.

Se quiser ver um post igual a esse para os Ursinhos Gummi, clique aqui.
O site InfanTV tem uma matéria bacana sobre o desenho. Se quiser ler ela, clique aqui.
Se quiser conhecer o desenho em si, tem todos no Youtube, mas só achei com áudio original em inglês, aqui.
O desenho animado completou 30 anos em 2015 e teve até uma matéria no site Universo HQ. Se quiser, poder ler ela aqui.

Nos quadrinhos a turminha também não teve uma jornada muito longa... Foram 20 histórias, sendo a primeira delas, como o próprio nome diz, "Wuzzle Story No. 1" , que por sinal é a única inédita no Brasil. A história tem um código S de 1985, mas tal qual seus amigos ursos, só foi publicada realmente em agosto de 1986, na revista Walt Disney Comics and Stories #512


A estréia no Brasil foi no lançamento da revista Disney Juniors #1, em agosto de 1986, com a história "Os Wuzzles" (no original "Wuzzle Story No. 5"), junto com uma pequena apresentação dos novos personagens. 




As outras histórias saíram basicamente na edição Extra que abre o post e nas outras edições da revista Disney Juniors, com apenas uma saindo no Almanaque Disney 209, de outubro de 1988, que também foi a última vez que a turminha apareceu em páginas brasucas, com uma história sem titulo (no original "The Galoom Gum"). 

Na estréia, em Disney Juniors #1, foram feitas as devidas apresentações...




A apresentação também menciona o desenho da TV, mas sem especificar onde ou quando passaria... Chegou a passar no programa da Xuxa na Globo, junto com os Ursinhos Gummi, mas não encontrei informações de quanto tempo ficou no ar... Pelo que me lembro foi pouco tempo...












2 comentários:

edson tayrone said...

massa.

edson tayrone said...

poderia ter postado os scans dessas ediçoes.

Post a Comment