Vem aí: Nacional Inédita do Urtigão!

Seguindo o clima de comemoração do aniversário do grande Urtigão, a Abril Jovem divulgou hoje que o personagem estará presente em uma história "código B" a ser lançada neste ano.




Fazendo parte da nova leva de histórias nacionais do Zé Carioca, que neste primeiro semestre de 2014 constituem uma temporada especial voltada ao tema "Copa do Mundo", a história "Investindo na Copa" contará com arte de Eli Leon, e, como o preview acima mostra, a presença ilustre de Cão.
Não foi divulgado o roteirista, nem se a história será a abertura da edição 2396 (maio/2014) (mas provavelmente será o caso).
Eu como grande fã do Urtigão, em especial em sua versão tupiniquim, fiquei bastante animado com a novidade! Além disso, acho muito legal ver personagens de fora do núcleo do Zé Carioca dando as caras na produção nacional novamente, como foi o caso do Morcego Vermelho em algumas histórias no ano passado, e da breve aparição do Tio Patinhas nas primeiras histórias que saíram ainda no especial de 2012. Torço para que seja um novo início para o nosso brasileiríssimo Urtigão, e, quem sabe, num futuro não tão distante, possamos contar com a presença dele e de outros personagens que já tanto brilharam pelas páginas aqui dessas bandas.


Aliás, ainda está nas bancas o Especial Urtigão 50 Anos, que conta com os principais marcos históricos do personagem (incluindo sua primeira aparição), em suas vertentes norte-americana, brasileira e a mais recente encarnação italiana do personagem. Se por acaso você que está lendo isso não tiver comprado a sua, corre que ainda dá tempo de garantir!
Se quiser saber mais sobre o especial, confira algumas fotos e comentários no Blog do XANDRO.


E em breve falaremos das mensais de Abril!
Grande abraço and stay tuned!!

1 comentários:

Fernando Ventura said...

Oi, pessoal! O roteiro da HQ do Urtigão é da Denise Ortega e vai sim abrir a edição. :-)

Post a Comment