Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia



Um dia duplamente importante para o planeta como um todo. Um dia onde a consciência precisa estar inteiramente voltada para a natureza.

Hoje em dia não faz mais sentido pensar em qualquer coisa sem pensar nos impactos disso no meio ambiente e no ecossistema que cerca essa coisa.

A negligência humana já foi longe demais, precisamos reverter o processo de deterioração que os processos industriais iniciaram mais de um século atrás e tentar recuperar, mesmo aos poucos a natureza, os ecossistemas e o meio ambiente como um todo.

Nos quadrinhos Disney, essa luta é bem presente, contrapondo um industrial que só busca o lucro a qualquer custo, o Tio Patinhas, temos os Escoteiros Mirins que simbolizam a convivência harmônica com a natureza e total integração e respeito ao meio ambiente. Muitas histórias mostram esse "cabo de guerra", sempre tendendo a vitória para o bem geral de todos (mesmo que o velho muquirana nem sempre fique feliz com o resultado).

Uma das mais impactantes que li, foi "A Força da Vitamina Zá", publicada aqui 3 vezes:


Mas são vários embates desse tipo... Desde clássicos do Mestre Carl Barks até as mais recentes histórias Dinamarquesas e Holandesas... Muitas ainda inéditas por aqui... 

É um dia ótimo dia para ler ou REler aquele capa dura dos Escoteiros... Essa história que falei e outras várias estão neste especial... que tal??



0 comentários:

Post a Comment