In Memorian - Um dia, duas saudades...


Dia 7 de junho tornou-se um dia triste, pois foi neste dia que duas importantes figuras ligadas aos quadrinhos Disney nos deixaram: Waldyr Igayara de Souza e Claudio de Souza


Waldyr Igayara de Souza nos deixou em 7 de junho de 2002

Waldyr Igayara de Souza nasceu em 12 de maio de 1934 e foi responsável por mais de 200 histórias catalogadas no INDUCKS, muitas delas gag's divertidas, algumas com sequencias "temáticas" que abrilhantavam ainda mais as coisas, além de muitas capas e artigos. 

Foi um dos primeiros artistas brasileiros a trabalhar com os personagens Disney, juntamente com Jorge Kato, com quem trabalhou em diversas histórias, inclusive nas famosas "Zé Fraude".



Claudio de Souza nos deixou em 7 de junho de 2012.

Claudio de Souza, teve sua biografia publicada no livro "O Homem Abril - Cláudio de Souza e a História da Maior Editora Brasileira de Revistas", de Gonçalo Júnior em Fevereiro de 2005. 

Foi o sétimo funcionário contratado por Victor Civita quando este fundou a Editora Abril e trabalhou fielmente para a editora por mais de 25 anos. Foi ele quem batizou os sobrinhos do Pato Donald de Huguinho, Zezinho e Luisinho, e foi um dos responsáveis pelo lançamento da revista O Pato Donald, em 1950 e do Mickey em 1952.

Em um pequeno fragmento do livro de Gonçalo, pode-se perceber a importância do Editor ao longo dos anos para as revistas da Disney... e esse foi apenas uma das inúmeras contribuições de Claudio de Souza. Se você não leu o livro, certamente não vai para o céu dos fãs Disney, então trate de remediar logo essa situação, vale muito a pena.

"


0 comentários:

Post a Comment