Aniversário de Walt Disney

No dia 5 de dezembro de 1901, em Chicago, nascia Walter Elias Disney. 


Existem centenas de sites que contam a trajetória de Walt Disney... Não vou contar aqui de sua infância sofrida na fazenda no Missouri, de sua tentativa frustrada de servir ao exército na primeira guerra, do seu início com as animações ao lado de Ub Iwerks, do calote com o Coelho Osvaldo ou mesmo do sucesso que se tornou Mickey Mouse. Não... isso tem aos montes por aí... Nada pode-se dizer que não tenha sido falado dúzias de vezes. Afinal, Titio Walt é um dos maiores ícones (senão O maior) da indústria do entretenimento.

Desde o primeiro desenho mudo - Plane Crazy, em 1928 - pelo primeiro desenho com som - Steamboat Willietambém em 1928 - ou pela série de animações "Silly Symphonies" - uma delas, "Flores e Árvores", que lhe rendeu seu primeiro Oscar, como melhor curta de animação em 1932 - foram sucessos consecutivos que atravessaram gerações e continuam, até hoje, cativando verdadeiras multidões, entre crianças, jovens e adultos.

Walt Disney se tornou sinônimo de entretenimento. Seus parques temáticos atraem milhões de turistas. Seus filmes e animações arremataram dúzias de Oscares - Walt Disney é recordista de maior número de indicações ao Oscar (com cinquenta e nove) e número de Oscares entregues (22). Ele também ganhou quatro Oscares honorários. E o império só cresce... recentemente incorporou a Pixar, a Lucas Film e a Marvel Entertainment... 

Os quadrinhos não são mais o grande filão da Disney, mas certamente foi um dos grandes impulsores que levou a esse grande império. E foi para ajudar na preservação destes quadrinhos que nasceu o grupo Esquiloscans. Por isso não poderia deixar de registrar aqui nossa mais sincera felicitação para o Titio Walt, esteja ele onde estiver...

Parabéns Walt... 
E obrigado... 
Seu legado ainda trás alegria e diversão para o mundo.



Por Claudio Jurischka

2 comentários:

JOTARANHA said...

Walt Disney teve grande importância na minha vida, e para mais coincidências para estreitar ainda mais a importância, meu filho faz aniversário em 5 de Dezembro.

BY LUIZ DIAS said...

Salve, grande Cláudio!
Parabéns também a você pelo carinho e dedicação ao relembrar neste post, a vida do sensacional Walt Disney!

Abração!

Post a Comment