Muito prazer, eu sou... Boinifácio

Boinifácio


Criado no Brasil em 1986, o primo da Clarabela é o Gastão às avessas. Acredito que seja o único personagem Disney mais azarado que o Donald.

Em sua primeira aparição na história "Bonifácio, Muito Praz(e/a)r!", publicada na revista Mickey 408 (Jan/86), Boinifácio chega em um ônibus destruído pelos infortúnios de uma curta viagem. Logo de cara o personagem demonstra toda a carga de azar que o acompanha. Isso persiste pelas outras 12 histórias do personagem, todas criadas no Brasil e quase todas publicadas na revista Mickey subsequentes entre os meses de Janeiro de 1986 e março de 1987. 


A única publicada fora da revista Mickey foi uma participação especial na segunda parte da "História de Patopolis", com direito a um ancestral egípcio (escravo azarado de Cleópatra), e publicado na revista Tio Patinhas Especial 4 (Mar/87).

Infelizmente foram apenas 13 histórias e 3 capas com o personagem, que nunca viu as tintas de histórias estrangeiras e acabou praticamente esquecido, com direito apenas a algumas republicações (inclusive na nova leva de almanaques).

A lista de todas pode ser vista Aqui.






Category:

0 comentários:

Post a Comment